sábado, 18 de maio de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Assembleia de auditores da Receita Federal vai decidir sobre paralisações da classe

Os auditores fiscais condicionaram o fim do movimento ao atendimento das demandas pelo Governo Federal. A classe exige reposição salarial e orçamentária.
COMPARTILHE
Auditores

Os auditores fiscais da Receita Federal que iniciaram um movimento nacional de paralisação em dezembro por melhores salários vão decidir em assembleia nacional se vão continuar de braços cruzados. A assembleia do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) vai ocorrer em três dias.

O principal pleito dos auditores fiscais, entre eles os amazonenses, que aderiram ao movimento, inclusive, entregando cargos de chefia, é recomposição salarial e do orçamento da Receita, que só tem recursos para funcionar até o meio do ano.

De acordo com Eduardo Toledo, segundo vice-presidente do Sindfisco Amazonas, as paralisações só vão encerrar depois que o Governo Federal atender os pleitos da classe.

Por conta da paralisação que também afeta aduana do Aeroporto Eduardo Gomes, ao menos 500 pedidos de importações estão represados. A paralisação diminuiu o ritmo de trabalho dos agente da receita que têm sido mais rígidos na liberação dos pedidos, exigindo documentos que antes não eram solicitados.

Auditores dizem que o orçamento do Fisco foi cortado para que o governo pudesse conceder reajuste salarial para policiais federais em 2022 –uma demanda do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ano eleitoral.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O RealTime1 procurou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para saber se o movimento dos auditores têm impactado o abastecimento das indústrias no Polo Industrial de Manaus (PIM) e aguarda retorno.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

COMPARTILHE