fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Aquecido, mercado de drogarias receberá novas unidades até junho

Até o final do primeiro semestre pelo menos quatro novas unidades comerciais de redes de drogarias devem iniciar operações na capital e em municípios do Amazonas.

7 de abril de 2022

Compartilhe

Redes de drogarias anunciam novas unidades no estado até junho (Foto: Reprodução)

O segmento de farmácias e drogarias segue em expansão. A cada dia surgem novas empresas, algumas que chegam à capital e outras que nascem na região com perspectiva de ampliação até mesmo para outros estados. Até o fim do primeiro semestre pelo menos quatro novas unidades comerciais de redes de drogarias devem iniciar operações na capital e em municípios do Amazonas.

A rede Drogasil informou, por meio da assessoria, que no primeiro semestre de 2022 projeta a inauguração de três novas unidades no estado. A empresa não informou as localidades de instalação das farmácias.

Segundo a Drogasil, a abertura das novas unidades demandará a contratação de 45 novos colaboradores, processo que ocorrerá até o fim de junho.

Outra rede que também opera na capital e tem planos de expansão das atividades é a Drogam. A empresa conta com 13 unidades distribuídas pelo estado e uma drogaria no estado de Roraima. Conforme a empresa, no mês de maio deste ano a Drogam chegará ao bairro Cachoeirinha com uma nova unidade, e no segundo semestre, a rede ampliará a estrutura com abertura de uma nova filial na zona Leste de Manaus.

A empresa relata que alguns colaboradores já estão em treinamento para atuarem na unidade do bairro Cachoeirinha. Para essa unidade serão contratados mais seis funcionários para as vagas de operador de caixa e consultor de vendas.

As contratações serão efetuadas na segunda quinzena de maio. Os interessados devem enviar curriculum para o e-mail rededrogamrh@gmail.com

De Manaus para o Nordeste

Ao longo dos últimos 12 meses o empresário Márcio Pereira do Nascimento abriu quatro unidades da Drogaria Mezi, em Manaus. Ele afirma que o mercado é promissor e que agora visa a expansão da rede de drogarias para as demais regiões do país. O alvo, segundo o empresário, é chegar a todos os estados.

“Temos plano de expansão para todos os estados, e isso deverá ocorrer de forma gradativa. Após análises, estudos, concluímos que o mercado é promissor. Iniciaremos pelo Nordeste. Após visita à região vimos que é uma área que tem potencial a ser explorado”, comentou.

Drogasil tem vagas abertas

A rede Drogasil, informou que tem vagas abertas, para as lojas em Manaus, para os cargos de atendente e orientador de loja.

Para concorrer às oportunidades o interessado deve acessar o site Vagas.com.br e no campo de busca deve inserir “RaiaDrogasil”. Em seguida, escolher o local de trabalho na empresa, selecionando a cidade onde está buscando vagas.
É possível se cadastrar também de forma gratuita através do portaldotrabalhador.am.gov.br, acessando a aba vagas de emprego.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Governo do AM beneficia colônia de pescadores de Maués

Governo assinou dois termos de doação onerosa com a Colônia de Pescadores Z-16. Por meio da ação, pescadores foram contemplados com um kit feira e uma fábrica de gelo.

24 de maio de 2022

Lira determina instalação de comissão para analisar reforma tributária

A proposta prevê que estados e municípios criem seus impostos sobre renda e patrimônio na forma de um adicional do imposto federal, delegando sua cobrança ao fisco federal.

24 de maio de 2022

Em reunião emergencial, governadores discutem ICMS dos combustíveis

Fórum dos Governadores vai discutir nesta terça-feira como enfrentar a votação, marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados, doprojeto de lei que limita em 17% o ICMS.

24 de maio de 2022

Câmara deve votar hoje PL que limita impostos sobre energia e combustíveis

Projeto considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos supérfluos.

24 de maio de 2022

Sebrae acelera pequenos negócios da bioeconomia da Amazônia

Iniciativa faz parte do programa Inova Amazônia. Entre as soluções apoiadas estão a produção de fármaco para tratamento de dependência química e produção de cosméticos.

24 de maio de 2022

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês seguido

Índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio de 2021, crescimento chega a 17,7%.

24 de maio de 2022

BNDES lança edital de seleção de startups de impacto socioambiental

No estágio de criação, programa irá selecionar até 20 empreendedores ou startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões.

24 de maio de 2022

Cieam reage a novo ataque contra a Zona Franca: ‘muita apreensão’

Bolsonaro determinou corte de 10% no Imposto de Importação de produtos comprados no exterior. Medida torna os importados mais atrativos e prejudica competitividade do PIM.

24 de maio de 2022