Humberto Barbato fez as declarações durante o ato que ocorre hoje (11) em Brasília em defesa da Zona Franca. Bancada federal e entidades empresarias participam do evento.
Humberto Barbato falou durante o ato em defesa da ZFM, em Brasília. (Foto: Reprodução)
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, se colocou à disposição da bancada do Amazonas no Congresso Nacional para colaborar com todas as informações necessárias para ajudar na defesa do Polo Industrial de Manaus (PIM) e afirmou que é necessário conciliar os interesses da Zona Franca e demais estados do Brasil.
Barbato fez as declarações durante o ato que ocorre hoje (11) em Brasília em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). O encontro foi convocado pelo presidente da Câmara em exercício, deputado federal Marcelo Ramos (PSD).
Para Barbato, é necessário compatibilizar os interesses e manter o equilíbrio entre a Zona Franca de Manaus e os demais estados do Brasil. “O equilíbrio precisa ser mantido”, ressaltou, elogiando a iniciativa da bancada amazonense, em especial Marcelo Ramos, que é vice-presidente da Câmara Federal.
“Sem previsibilidade e sem diálogo, todos perdem”, reforçou o presidente da Abinee.
A mobilização realizada hoje ocorre após o presidente Jair Bolsonaro publicar decretos que afetam a competividade da Zona Franca de Manaus. A bancada e o Governo do Amazonas já judicializaram o caso no Supremo Tribunal Federal (STF), e aguardam uma decisão.
Participam do encontro lideranças empresarias e políticas, representantes dos trabalhadores e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Da Redação
Leia Mais: