fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

UGPE realiza mapeamento das pontes e acessos na comunidade da Sharp

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que a ação tem como objetivo colaborar com o Município e com as famílias que vivem no local.

28 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Tiago Corrêa/UGPE)

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (28), realizou o mapeamento das pontes e acessos da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. O trabalho, que contou com o apoio do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) local, visa colaborar com a Prefeitura de Manaus na recuperação dos acessos feitos por pontes na comunidade.

A ação foi alinhada a partir de uma reunião ocorrida no último dia 10, na UGPE, com a participação da Defesa Civil Municipal e de representantes da comunidade, a fim de discutir um plano de contingência para o local, que sofre com as alagações provocadas pelas chuvas.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que a ação tem como objetivo colaborar com o Município e com as famílias que ali estão, enquanto as obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) ainda iniciam na área. O programa prevê o reassentamento de cerca de 2 mil famílias na comunidade.

“Por ser uma das nossas áreas de intervenção, a intenção é apoiarmos as ações em prol das famílias que ali estão”, disse.

O engenheiro civil da UGPE, Petrônio Gato, afirmou que os dados levantados pelos técnicos e engenheiros serão repassados aos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e à Defesa Civil, para que possam atuar em ações preventivas, visando a segurança dos moradores da área.

“O fato de já termos a área toda mapeada digitalmente, em virtude da desapropriação pelo Prosamin+, foi um facilitador para observarmos as imagens georreferenciadas e realizarmos o mapeamento prévio das condições dos acessos”, explicou.

O morador e membro do Nupdec da Comunidade da Sharp, Celso Ventura, afirma que é de extrema importância essa parceria entre os órgãos e o grupo, para a prevenção de acidentes com os moradores do local.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Matrículas para novos alunos da rede pública estadual iniciam nesta segunda-feira

Reserva da vaga poderá ser realizada via site de matrículas e presencialmente, nas escolas públicas da rede estadual e municipal. O prazo vence na terça-feira (18).

16 de janeiro de 2022

Manaus registra o segundo maior número de enterros de janeiro

Neste sábado (15), foram registrados 45 enterros em cemitérios da Prefeitura. Dois enterros tiveram como causa a covid-19. A partir do dia 3, os números passaram de 40.

16 de janeiro de 2022

Brasil recebe segunda remessa com 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer

A vacinação de criança de 5 a 11 anos começou neste fim de semana na maioria dos estados brasileiros. Em Manaus, a vacinação infantil inicia nesta segunda-feira (16).

16 de janeiro de 2022

Centro Municipal de Testagem no Studio 5 retoma exames nesta segunda-feira

O centro funciona de segunda a sábado das 09h00 às 19h00 no Centro de Convecções Studio 5, Distrito Industrial I. O ponto de testagem funciona desde esta quarta-feira (12).

16 de janeiro de 2022

Prefeitura de Manaus oferta 183 vagas de emprego nesta segunda–feira

As 183 vagas oferecidas pela Prefeitura são de várias áreas de atuação. O cadastro para as vagas pode ser feito de forma digital ou presencialmente no Posto do Sine Manaus.

16 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos inicia nesta segunda-feira em quatro postos

Na lista de postos, há shopping, parque, clube e centro de convivência da família que receberão o público infantil. A vacinação começa por indígenas e quilombolas.

16 de janeiro de 2022

Amazonas registra 2.638 casos de covid-19; sexto dia com registros acima de mil

Este sábado foi o segundo dia com o maior registros de casos de covid-19, perdendo só para esta sexta-feira (14), quando o estado registrou 2.782 casos positivos da doença.

15 de janeiro de 2022

Depois de quase desaparecer, Programa Antártico brasileiro completa 40 anos

Fundada em 1984, a estação sofreu um incêndio de grandes proporções em 2012. Na tragédia, dois militares morreram e 70% das instalações foram perdidas.

15 de janeiro de 2022