fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Comunidade da Sharp vai ter ações do Prosamim (Foto: Tiago Corrêa/UGPE)

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciou, nesta segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área que serão integradas em um novo programa, nos moldes do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), na comunidade da Sharp, localizada na zona Leste da cidade de Manaus.

As visitas na comunidade têm por objetivo realizar a revalidação cadastral, repasse de informações e preparação dos moradores para uma consulta pública. As validações cadastrais dos moradores são feitas por meio de uma verificação visual e fotográfica, para conferir a quantidade de imóveis e a tipologia, se são de alvenaria ou de madeira, assim como, o uso da construção, se é uma moradia ou estabelecimento comercial.

Segundo a assistente social da UGPE, Alinny Lima, o levantamento técnico é realizado por etapas e as equipes são divididas. A primeira fase de verificação, iniciada nesta segunda-feira, foi realizada na área do conjunto Manaus 2000.

Expectativa de mudança

Moradora há mais de 20 anos em uma pequena casa de madeira no leito do igarapé na área da comunidade da Sharp, a dona de casa Darlene Vieira, 35, sofre com as alagações e os períodos de cheia dos rios. A moradora relata que, quando o igarapé enche, ela e os vizinhos levantam os móveis e saem de casa com medo de uma possível alagação.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, afirmou que o Prosamim já mudou muitos cenários, na capital e no interior do Estado, e vai continuar transformando as vidas de milhares de famílias.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Cetam celebra 18 anos de atuação e mais de 1 mi de vagas ofertadas

Somente no primeiro semestre o Cetam ofertou mais de 75 mil vagas em cursos de qualificação profissional. A previsão é ampliar a oferta de cursos até dezembro.

24 de julho de 2021

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021