fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Moradores da Comunidade da Sharp recebem certificação de imóveis

Um total de 2.123 imóveis cadastrados deverão sair do local, por estarem em área de intervenção das obras ou sob risco de alagação.

7 de dezembro de 2021

Compartilhe

Os documentos estão sendo entregues aos moradores dos primeiros 427 imóveis contemplados (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas deu início, ontem (6), à entrega de certificados de cadastro de imóvel aos moradores que serão reassentados na Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste, pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). As equipes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) entregarão 427 certificados de imóveis nos próximos dias.

A certificação é uma das etapas do plano de reassentamento da UGPE. É o documento com o qual o beneficiário do programa abrirá seu processo de solução de moradia junto à Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).

As soluções de reposição de moradia são apartamentos construídos pelo programa, indenizações, bônus moradia ou auxílio moradia, definidos conforme o perfil do imóvel cadastrado e da família, identificados previamente pela UGPE e depois analisados pela Suhab.

A comunidade da Sharp será a maior área de intervenção da nova fase do Prosamin+ e onde haverá o maior número de reassentados. Um total de 2.123 imóveis cadastrados deverão sair do local, por estarem em área de intervenção das obras ou sob risco de alagação.

Inicialmente, serão certificados os 427 imóveis que estão na área de intervenção das primeiras frentes de obras.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explica que a desapropriação será feita de forma linear, dividida em 19 frentes, cujos imóveis serão retirados conforme o avançar das obras.

Primeiro, segundo Campêlo, irão sair os 282 imóveis da frente 4 e mais 140 da frente 5. “Conforme o avançar das frentes de obras, novas certificações serão feitas para seguirmos com os reassentamentos”, disse.

Segundo o coordenador, o cronograma de obras foi antecipado, a partir da liberação de recursos da contrapartida estadual, o que permitiu o lançamento, em novembro, de dois editais de licitação para a construção de 112 unidades habitacionais. A ideia é acelerar o processo de reassentamento na área da Sharp que, anualmente, sofre as consequências das alagações.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022

Justiça determina que Amazonas Energia restitua R$ 6,8 milhões a Manaus

O valor teria sido retido de forma irregular pela concessionária, da conta de iluminação pública, como forma de sanar débitos do Município relativos a faturas de energia.

28 de janeiro de 2022

Detran remove ‘Amarelinhos’ durante fiscalização na Zona Leste de Manaus

Três micro-ônibus foram removidos por irregularidades e os condutores dos veículos foram autuados por infrações de trânsito como dirigir sem possuir a CNH.

28 de janeiro de 2022

55 municípios do AM registram novos casos de Covid-19; total é de 6.312

Dos 515.440 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (27), 246.155 são de Manaus (47,76%) e 269.285 do interior do estado (52,24%).

28 de janeiro de 2022

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022