Levantamento da iMarketing Agência Digital aponta quais Portais e Sites de Notícias possuem as melhores performances. O RT1 aparece em 1º lugar em engajamento no Facebook.
O Portal RealTime1 existe há dois anos (Foto: Arquivo/RealTime1)
O RealTime1 é o portal de notícias do Amazonas com maior taxa de engajamento de conteúdo no Facebook.
O levantamento é da iMarketing – Agência de Marketing Digital, que nesta quarta-feira (6) divulgou o relatório Top 100 – Digital Performance com o ranking dos 100 Portais e Sites que mais se destacaram no meio digital no período de 1º de janeiro a 30 de junho.
Considera-se engajamento o número médio de interações nas postagens de um por perfil por seguidor ao dia, e mostra com que sucesso um perfil incentiva os usuários a interagir.
De acordo com a iMarketing, o relatório pretende mostrar a importância do monitoramento das Mídias Sociais nas estratégias de comunicação, avaliando o relacionamento, o planejamento de campanhas, o desenvolvimento de produtos e a análise de tendências, a fim de apontar quais Portais e Sites de Notícias possuem as melhores performances digitais.
No ranking geral (número de fãs, crescimento de fãs, número de reações, número de comentários, número de compartilhamentos, número de posts e taxa de engajamento), o Portal RealTime1 especializado em política e economia – que completou dois anos de funcionamento no mês de junho – já aparece na 15ª posição.
O RealTime1 também aparece na 15ª posição em número de reações e na 12ª posição em número de comentários.
Importante ressaltar que o RealTime1 não utiliza robôs para aumentar performance nas redes sociais.
Para o levantamento do Facebook, foram selecionados somente os Portais e Sites de Notícias que possuem fanpages business.
As métricas utilizadas neste monitoramento foram: número de fãs, crescimento de fãs, número de reações, número de comentários, número de compartilhamentos, número de posts e taxa de engajamento.
A coleta dos dados ocorreu a partir dos links de conteúdos disponibilizados na maioria dos portais.
Para os que não disponibilizam, realizou-se uma coleta manual em cada rede e nos mecanismos de pesquisas na internet.
Os dados foram coletados pela ferramenta Fanpage Karma, que permite monitorar diferentes indicadores de desempenho nas mídias sociais.
Para este levantamento, consideramos páginas (perfis comerciais/business) de portais ativos que publicam conteúdo jornalístico no Facebook e Instagram e possuem conteúdo recente em seus perfis nos últimos 6 meses.
Também foram considerados os perfis dos portais e sites de notícias que possuem 100 curtidas ou mais.
Da Redação
Leia Mais: