fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Saiba os locais e horários para vacinação contra a gripe, no sábado, Dia D

Além do Dia D, a Prefeitura amplia a campanha, na próxima segunda-feira (12), para toda a população ainda não vacinada

9 de julho de 2021

Compartilhe

No total, serão 171 salas de vacinação em toda a cidade de Manaus (Foto: Ingrid Anne/Semcom)

Neste sábado (10), ocorre em Manaus o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe). A ação, que será voltada para crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas, idosos, indígenas, professores e outros dez grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS). Além do Dia D, a Prefeitura amplia a campanha, na próxima segunda-feira (12), para toda a população ainda não vacinada. Mas você sabe onde ir para ser imunizado?

A lista com o endereço das salas de vacina pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente pelo link bit.ly/salavacinamanaus. Das 171 salas, dez unidades de saúde tem funcionamento em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, para quem desejar ser imunizado contra a gripe no Dia D.

Se preferir, baixe o arquivo em PDF disponível abaixo:

Influenza x Covid-19

Shádia Fraxe lembra, ainda, que as pessoas devem ficar atentas ao intervalo de 14 dias entre as doses de vacina contra covid-19 e contra a influenza (gripe). É preciso aguardar 14 dias entre uma e outra.

Ela orienta também que os usuários apresentem documento de identidade original, com foto, o cartão de vacina e para grupos específicos, como trabalhadores da saúde e professores, o contracheque ou a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício. No caso dos caminhoneiros, é preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021