fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Vacinação contra gripe é aberta ao público de todas as idades no AM

O público será imunizado contra a gripe com as doses disponíveis no Estado que já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde

6 de julho de 2021

Compartilhe

Vacinação contemplará todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade (Foto Sol Simões/FVS-AM)

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi ampliada e passa a contemplar todas as faixas etárias, a partir de 6 meses de idade. Os vacinados serão imunizados contra a doença com as doses disponíveis no estado que já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. A cobertura vacinal da campanha está em 35,8% no Amazonas.

Até esta terça-feira (6), as maiores coberturas vacinais da campanha são de puérperas (66,6%), seguido por povos indígenas (60,3%), trabalhadores da saúde (60%), gestantes (55,4%), crianças (46,1%), idoso (30,2%). Os dados constam no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

O diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Cristiano Fernandes, ressalta que a vacinação contra Influenza é fundamental durante a pandemia de Covid-19.

“A vacinação resguarda a população dos impactos no sistema imunológico e é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos”, alerta Cristiano, acrescentando que as doses dos imunizantes foram distribuídas para todos os municípios do Amazonas.

A coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), enfermeira Izabel Nascimento, aponta que a ampliação de grupos prioritários oportuniza, por exemplo, que pais levem os filhos para tomar a vacina nas unidades de saúde. “O PNI está estendendo e oferecendo esse imunizante para toda a população. Compareça e não deixe de se vacinar”, orienta a enfermeira.

Doses aplicadas

No Amazonas, os municípios que possuem maiores coberturas vacinais contra a Influenza são: Tonantins (93,6%); Santa Isabel do Rio Negro (82%); Alvarães (63,8%); Careiro (58,1%); Benjamin Constant (56,1%); Humaitá (55,2%); Santo Antônio do Içá (53,7%); São Gabriel da Cachoeira (53,2%); Itapiranga (51,1%) e São Paulo de Olivença (46,5%). A cobertura vacinal da capital, Manaus, é de 38%.

Referência

A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-AM).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-AM (92) 3182-8550 e 3182-8551. Contato telefônico do PNI/FVS-AM são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021