Uma obra da empresa Águas de Manaus beneficiou mais de 400 moradores da comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Entre os contemplados por meio da ação, está uma cozinha comunitária, que distribui diariamente mais de 250 refeições gratuitas para pessoas em situação da vulnerabilidade social.
O estabelecimento utilizava um poço artesiano particular da região para obter água e produzir os alimentos. No entanto, há dois meses, o poço parou de funcionar e de fornecer água para a cozinha.
Após mapear as ruas vizinhas à cozinha, a Águas de Manaus implantou mais de 1,2 mil metros de novas tubulações de água tratada na região, além de 80 ligações individuais. Com isso, além de garantir água tratada 24h por dia para a cozinha comunitária, o trabalho beneficiou mais de 400 moradores do Valparaíso
A estrutura da cozinha comunitária é gerida pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Todos os moradores contemplados com a extensão de rede no Valparaíso ainda foram cadastrados na tarifa social, que garante 50% de desconto nas faturas de água. Atualmente, mais de 65 mil famílias da cidade recebem este benefício. Desde que passou a atuar na cidade, a Águas de Manaus ampliou em mais de 220% o número de beneficiários da tarifa social.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: