fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

MP reúne com Sinetram e cobra solução para problemas da bilhetagem

Além do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do IMMU e da empresa Meson Amazônia, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica.

29 de junho de 2022

Compartilhe

O Sinetram também se comprometeu a criar um canal gratuito de comunicação, via telefone e outros meios, para atender as reclamações da população referente ao novo sistema. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou nesta segunda-feira (27), uma audiência com representantes dos órgãos responsáveis pela bilhetagem eletrônica do sistema de transporte coletivo de Manaus. Na ocasião, o presidente do Sinetram se comprometeu a fornecer login e senha, até o fim desse mês, para que o MPAM e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) fiscalizem, em tempo real, o extrato da situação dos créditos de usuários.

O Sinetram também se comprometeu a criar um canal gratuito de comunicação, via telefone e outros meios, para atender as reclamações da população referente ao novo sistema.

Além dos representantes do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da empresa Meson Amazônia Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público da capital. 

“A reunião busca uma solução para os problemas causados aos usuários do transporte público de Manaus após a implantação, desde o último dia 17, de um novo sistema de recarga das carteiras de bilhetagem. Os orgãos tem até o final do mês de Junho para cumprirem com o que foi acordado”, relatou a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon.

Atendimento ao usuário

Os postos de atendimento aos usuários podem ser encontrados nos Terminais 3 e 5, no Shopping Phelippe Daou e na sede do Sinetram. Atualmente, há ônibus das cooperativas com validadores da Meson, porém, foi afirmado pelo Sindicato que os mesmos se encontram desligados. Também foi declarado que o banco de dados dos usuários é custeado pela Sinetram e que o número 0800 092 1188 serve como canal de trânsito e transporte para o usuário, assim como o canal 118 do IMMU.

Com informações do MPAM

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022