Ao final do curso de capacitação será feita a avaliação prática de tiro, para comprovação de capacidade técnica com a principal arma de porte que será adotada no órgão.
Capacitação ocorre até final do mês (Foto: D
A capacitação da Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus, para que passem a atuar como guarda armada, entrou em uma nova etapa nesta quinta-feira (19). Após a parte teórica sobre o uso de armamento letal, divididas em duas turmas, os 63 alunos classificados nos testes iniciais e aprovados na primeira fase começaram a prática para o uso de armas de fogo.
No início das aulas práticas, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destacou que a preparação dos guardas municipais para a utilização de armamento e atuação, para que possa resguardar a segurança da população, é meta da gestão municipal.
“Após receberem todas as orientações teóricas, os guardas que foram aprovados nos testes e seleção iniciais estão podendo pôr em prática o que aprenderam, a fim de que possam atuar na defesa da sociedade de Manaus”, comentou.
“A partir dessa capacitação, a guarda poderá prestar um serviço mais eficaz, com melhores resultados diante da criminalidade em Manaus. Esse processo está sendo feito com muito cuidado, envolvendo todas as etapas exigidas por lei, até chegar ao armamento letal, com treinamento no uso de teaser, que são armas de choque, e spray de pimenta”, completou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes.
Ao final do curso de capacitação será feita a avaliação prática de tiro, para comprovação de capacidade técnica com a principal arma de porte que será adotada pela prefeitura.
Com informações da assessoria
Leia Mais: