fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Confira dicas de treinos para não perder o ritmo durante as férias em janeiro

A caminhada pode ser feita nos parques da cidade e o passeio de bicicleta também é um ótimo exercício e pode ser praticado na companhia da família.

2 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Janeiro chegou e para muitas pessoas esse é um período de férias. É comum, durante o descanso, relaxar e deixar a rotina de cuidados pessoais um pouco de lado, principalmente quando se trata de exercício físico. O educador físico e coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, diz que é possível manter os treinos, mesmo nas férias.

Ele ressalta que é importante seguir uma rotina de atividades, mesmo nesse período, para que a pessoa não perca todos os resultados conquistados durante o ano e tenha que começar do zero quando retornar à rotina.

“Quando há prosseguimento nos exercícios, a chance de a pessoa desistir da atividade é muito menor. Quando há um intervalo na prática, é muito mais difícil voltar para o ritmo de exercícios, porque a pessoa já desanima e é preciso readaptar o corpo novamente”, opinou.

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas façam no mínimo 150 a 300 minutos de atividade por semana. “Isso significa um tempo de 2h30 a 5h por semana. Portanto, é possível manter-se ativo, mesmo nas férias”, avalia Roggero.

Para quem vai viajar para locais com praia, a dica do educador físico é fazer uma caminhada no calçadão ou praticar corrida na areia. Na praia também há possibilidade de praticar outras modalidades, como o futevôlei, o vôlei e o futebol, por exemplo. Se o destino não possui praia, a caminhada pode ser feita nos parques da cidade. O passeio de bicicleta também é um ótimo exercício e pode ser praticado na companhia da família e dos amigos.

De acordo com José Roggero, quem gosta de um pouco mais de aventura e tem bom condicionamento físico, as trilhas são ótimas opções. “Além de se exercitar, a pessoa ainda vai poder contemplar uma bela paisagem e ter contato com a natureza”, frisou.

Outra dica para seguir treinando é utilizar os aplicativos. Segundo José Roggero, os aplicativos, normalmente, oferecem treinos variados, rápidos e que podem ser feitos em qualquer intervalo do dia. Entre os aplicativos disponíveis está o BTFIT, da rede Body Tech, da qual a Fórmula Academia é franqueada. Todos os alunos matriculados na Fórmula podem utilizar gratuitamente a plataforma.

O aplicativo pode ser acessado em diferentes dispositivos. São oferecidos treinos individuais, aulas coletivas de alongamento, meditação, zumba, yoga, aeroboxe, cross training, entre outros. “É a oportunidade de levar a academia para qualquer lugar. Todas as aulas são guiadas por professores capacitados e treinados pela rede Body Tech”, explicou José Roggero.

Os alunos da Fórmula têm, ainda, o benefício de poder treinar em qualquer academia da rede no Brasil. “Essa é uma grande vantagem, porque a pessoa continua seguindo a sua rotina de treinos, tendo o acompanhamento dos profissionais da rede”, destacou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid mata 4x mais crianças de 0 a 4 anos no Brasil que maiores que 5

Oficialmente, o Brasil registrou 1.544 mortes de crianças de 0 a 11 anos. Faixa etária já pode ter atingido 3.249 óbitos e 92.837 internações desde o início da pandemia.

23 de janeiro de 2022

Exame para checar níveis de vitamina D no organismo agora é obrigatório

A medida, sancionada pelo governador Wilson Lima, orienta que médicos da rede pública de Saúde incluam nos exames de rotina checagem das dosagens da vitamina no corpo.

23 de janeiro de 2022

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Decisão foi tomada após a identificação de casos de síndromes gripais entre trabalhadores da educação. Aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (24) de forma remota.

23 de janeiro de 2022

Fiocruz Amazônia realiza evento pelo mês da Visibilidade Trans

O evento reforça a necessidade de respeito ao movimento trans e a importância da promoção de cidadania entre mulheres e homens travestis e transexuais.

23 de janeiro de 2022

Roteirista da Turma da Mônica, amazonense Romahs lança obra sobre felinos

Livro “Todos os meus gatos de volta” conta uma aventura tendo como personagens as várias representações mitológicas ou religiosas de felinos em culturas de outros povos.

23 de janeiro de 2022

Novo Centro de Testagem realizou exames em mais de 10 mil pessoas

Do dia 19 de janeiro até este sábado (22), o número de exames do tipo antígeno realizados no espaço foi de 10.533, sendo 5.387 com resultados positivos e 5.146 negativos.

23 de janeiro de 2022

ANAC dá primeira autorização para entrega comercial usando drones

Empresa contemplada foi a companhia Speedbird. Poderão ser carregadas cargas de até 2,5 quilos em um raio de até 3 quilômetros. Autorização contempla áreas rurais e urbanas.

23 de janeiro de 2022

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

Voluntários em São Paulo e Salvador que receberam doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em um intervalo de seis meses antes do início do estudo.

23 de janeiro de 2022