fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Compartilhe

Ginásio Ninimbergue dos Santos fica localizado no bairro São Jorge (Foto: Altemar Alcântara / Semcom)

Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), entrega, na próxima sexta-feira (30), o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimbergue dos Santos Guerra, o “Bergão”, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste, totalmente revitalizado. O espaço público é voltado às atividades esportivas, entre elas, basquetebol, futsal, voleibol, ginástica, badminton, além de grupo da terceira idade e outras atividades.

O espaço atende mensalmente em média 10 mil pessoas direta e indiretamente, que utilizam o lugar para eventos esportivos ou para a prática de diversas modalidades esportivas oferecidas em suas escolinhas, que atuam no espaço.

“É com muita alegria que vamos entregar esse espaço, que é sinônimo de atividades físicas na cidade, e por inúmeras vezes já sediou vários eventos esportivos importantes, principalmente de lutas. Com os devidos cuidados sanitários a população vai poder voltar a se exercitar, garantindo o seu bem-estar”, destaca o prefeito David Almeida.

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar digital, reforma dos banheiros e vestiários. A reforma contou com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e com o apoio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“O Bergão é considerado a casa dos esportes em Manaus, a entrega do ginásio vem para ajudar e incentivar toda a população a praticar atividades esportivas. Esse e outros espaços que a Semjel administra, estão dentro do pacote de reformas e obras da Prefeitura de Manaus, voltados para o esporte e lazer, a serem entregues até o fim de 2021”, ressaltou o subsecretário de Esportes e Lazer, Platiny Soares.

Estrela Solitária

Ninimbergue dos Santos Guerra, mais conhecido como Berg Guerra, nasceu em 16 de março de 1963 e desde cedo se destacou no infantil do time suburbano Comercial, passou pelo juvenil do América, defendeu o Rio Negro ainda como juvenil, ao lado de Gilmar Popoca, chegando a titular. Jogou o Campeonato Brasileiro e, pela atuação que teve contra o Flamengo, cujo resultado foi 1×1, em 1982 chamou a atenção do Botafogo (RJ), que o contratou.

Berg jogou ainda pelo Americano (RJ), Athletico (PR), Cerro Portenho (Uruguai), América (SP) e outros times de primeira e segunda divisão do futebol brasileiro.

Meio-campista de extrema habilidade, o jogador amazonense destacou-se com a camisa do Botafogo nos anos 1980 e 90, sendo bicampeão carioca pelo clube, nos anos de 1989 e 1990.

Berg morreu precocemente no dia 11 de julho de 1996, no Rio de Janeiro, de parada cardíaca, enquanto jogava uma pelada na praia da Barra da Tijuca. O corpo do jogador veio para Manaus, onde foi velado no ginásio do Atlético Rio Negro Clube – clube que o revelou. O jogador era casado e deixou uma filha. Seu irmão, Uosley Guerra, adotou o apelido do jogador, e construiu uma sólida carreira como cantor de boleros e bregas, Berg Guerra.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021