fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Reforma no Centro da Família da Raiz vai dar mais qualidade aos atendimentos

A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz e está sendo executada pela empresa Engepro Engenharia e Projeto LTDA, com orçamento de R$ 356.210,65.

20 de julho de 2021

Compartilhe

Obra deve ser concluída até o dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento e estrutura para os usuários, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), está promovendo uma reforma no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) André Araújo, situado no bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Com previsão de duração de 120 dias, o telhado do centro deve ser a primeira de uma série de manutenções e reformas previstas para o local. A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz e está sendo executada pela empresa Engepro Engenharia e Projeto LTDA, com orçamento de R$ 356.210,65.

De acordo com o supervisor do local, Isaac Rachid, a reforma teve início no dia 12 de julho e deve ser concluída no dia 9 de novembro deste ano.

“Estamos trocando todo o material e estrutura do telhado, que antes era de madeira e passará a ser de ferro, além da troca das telhas. Posteriormente, teremos a ampliação da sala multiuso, substituição da rede elétrica e das calhas externas. Todo o centro passará por uma reforma”, explicou.

O local é gerido pela Seas e realiza o serviço de Proteção Social Básica, como o de prevenção à violência e fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, além da realização de atividades físicas e promoção de cursos. Com a reforma, o supervisor afirma que os usuários do espaço terão mais qualidade no atendimento.

“Fazia tempo que não recebíamos uma reforma como essa. Não precisaremos mais cancelar eventos porque há uma goteira no telhado, por exemplo. Vemos que o governo Wilson Lima está empenhado em fazer esse serviço que com certeza será muito gratificante, principalmente para aqueles que utilizam o espaço todos os dias”, finalizou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021