fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Reforma no Centro da Família da Raiz vai dar mais qualidade aos atendimentos

A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz e está sendo executada pela empresa Engepro Engenharia e Projeto LTDA, com orçamento de R$ 356.210,65.

20 de julho de 2021

Compartilhe

Obra deve ser concluída até o dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento e estrutura para os usuários, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), está promovendo uma reforma no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) André Araújo, situado no bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Com previsão de duração de 120 dias, o telhado do centro deve ser a primeira de uma série de manutenções e reformas previstas para o local. A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz e está sendo executada pela empresa Engepro Engenharia e Projeto LTDA, com orçamento de R$ 356.210,65.

De acordo com o supervisor do local, Isaac Rachid, a reforma teve início no dia 12 de julho e deve ser concluída no dia 9 de novembro deste ano.

“Estamos trocando todo o material e estrutura do telhado, que antes era de madeira e passará a ser de ferro, além da troca das telhas. Posteriormente, teremos a ampliação da sala multiuso, substituição da rede elétrica e das calhas externas. Todo o centro passará por uma reforma”, explicou.

O local é gerido pela Seas e realiza o serviço de Proteção Social Básica, como o de prevenção à violência e fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, além da realização de atividades físicas e promoção de cursos. Com a reforma, o supervisor afirma que os usuários do espaço terão mais qualidade no atendimento.

“Fazia tempo que não recebíamos uma reforma como essa. Não precisaremos mais cancelar eventos porque há uma goteira no telhado, por exemplo. Vemos que o governo Wilson Lima está empenhado em fazer esse serviço que com certeza será muito gratificante, principalmente para aqueles que utilizam o espaço todos os dias”, finalizou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021