fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Cidade da Criança passará por reforma antes de reabrir no dia 12 de outubro

Parque fechou em março de 2020 por causa da pandemia. Antes da entrega, o espaço passará por obras de reforma e manutenção para garantir segurança e conforto às famílias.

21 de julho de 2021

Compartilhe

Servidores da Semulsp irão fazer mutirão de limpeza no local nesta quinta (Foto: Divulgação)

Fechado desde março de 2020, em razão da pandemia, o parque Cidade da Criança, um dos principais espaços públicos da capital, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, será totalmente revitalizado pela Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21), pelo prefeito David Almeida, que ainda revelou que o espaço será entregue à população em 12 de outubro, no Dia das Crianças.

David garantiu que a reforma será realizada com recursos já existentes em contratos de manutenção que estão ativos na prefeitura. O prefeito disse também que, já amanhã (22), servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) estarão no local realizando um mutirão de limpeza.

Após a ação, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) farão uma visita técnica como parte do projeto de reabertura do parque, que ocupa uma área de quase dois hectares e contava com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde estão previstas atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.

“Vamos entrar com a equipe da Secretaria de Limpeza Urbana e também uma parte da equipe da Secretaria de Obras, para já iniciarmos os primeiros trabalhos, visando um orçamento para que possamos de fato fazer a reforma completa dessa área”, disse o prefeito.

Inaugurado em dezembro de 2011, o parque Cidade da Criança é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021