Estratégia da campanha 'Pra sambar tem que vacinar', lançada hoje pelo Governo do Amazonas, vai levar as vacinas para a quadra de 8 escolas de samba do Grupo Especial.
Governador garantiu que seguirá descentralizando os pontos de vacinação para alcançar mais pessoas (Foto: Divulgação)
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta sexta-feira (28), a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” para incentivar a vacinação contra a Covid-19 em todas as zonas da cidade. A ação, em parceria com a Prefeitura de Manaus, vai acontecer no dia 5 de fevereiro, das 9h às 16h, nas quadras de oito escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval.
Os postos de vacinação serão montados nas quadras das seguintes escolas de samba: Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Grande Família e Sem Compromisso. Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.
A cessão das quadras é, ainda, uma contrapartida das escolas de samba para a realização de uma live do Carnaval 2022, evento que está sendo operacionalizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Wilson Lima destacou que o Governo está permanentemente buscando formas de descentralizar os postos de vacinação e chegar mais perto das comunidades, para que a população possa completar o esquema vacinal.
“Onde a gente tiver a oportunidade de colocar um ponto de vacinação e a gente puder fazer parceria com as prefeituras nós vamos fazer para poder vacinar todo mundo. O que a gente está fazendo é um trabalho de convencimento da necessidade de tomar a vacina”, ressaltou o governador.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, disse que a abertura da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” vai acontecer simultaneamente, com apresentações dos itens de cada agremiação, como bateria, passistas e mestre-sala e porta-bandeira, além da distribuição de feijoada para quem for se vacinar no horário do almoço.
No entanto, não será possível consumir a refeição nas quadras das escolas de samba para não provocar aglomerações.
Marcos Apolo explicou que as escolas de samba abrem as portas para motivar o público a se vacinar contra a Covid-19 e vão fazer uma apresentação simbólica, com número reduzido de pessoas, para evitar aglomeração.
“Essa iniciativa busca trazer para perto essas pessoas que todos os anos fazem a alegria de tantas pessoas, levando o carnaval para rua, para avenida, e agora estarão participando dessa grande campanha de vacinação”, disse o secretário.
Confira os endereços das escolas de samba:
– GRES Unidos do Alvorada
Rua Projetada, nº 1, esquina com o Prosamim, Alvorada – zona oeste;– GRES Vila da Barra
Avenida Brasil, Compensa – zona oeste;– GRES Mocidade Independente de Aparecida
Avenida Ramos Ferreira, 102, Aparecida – Centro, zona sul;– GRES Vitória Régia
Rua Emílio Moreira, Praça 14 – zona sul;– GRES Andança Ciganos
Av. Borba, 1303, Cachoeirinha – zona sul;– GRES Reino Unido da Liberdade
Avenida São João, Morro da Liberdade – zona sul;– GRES Grande Família
Rua Itajubá, 186, São José – zona leste;– GRES Sem Compromisso
Avenida Margarita, 1033, Cidade Nova – zona norte
Com informações da assessoria
Leia Mais: