terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Coronel Vinícius é o novo secretário de Segurança

Coronel da Polícia Militar assume o comando da Secretaria de Segurança após exoneração do general Mansur, nesta terça-feira (29).
COMPARTILHE
O comandante da PM resiste ao uso de câmeras nas fardas dos policiais como política de Segurança (Foto: Divulgação/RealTime1)

O governador Wilson Lima se reuniu, na noite desta terça-feira (29/08), com a cúpula da Segurança Pública do Estado e anunciou o coronel Vinicius Almeida como novo secretário de Segurança. Até esta terça-feira, o coronel respondia como comandante-geral da Polícia Militar.

Vinícius assume o posto após a exoneração do general Carlos Alberto Mansur, um dos alvos da operação Comboio, deflagrada hoje pelo Ministério Público do Estado (MP-AM) e Polícia Federal.

O governador estava em Brasília, onde participou de sessão que reuniu governadores dos estados e do Distrito Federal para discutir a PEC 45/2019, que trata da reforma tributária e adiantou a volta para o estado.

Durante a reunião, Wilson Lima também anunciou que o coronel Klinger Paiva, que atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) é o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas e confirmou a permanência do coronel Orleilson Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O governador reforçou aos comandantes do Sistema de Segurança que o foco deve ser mantido e o trabalho de combate à criminalidade sendo realizado na capital e interior.

PASTATITULAR
Secretário de Segurançacoronel Vinicius Almeida
Comando da Polícia Militarcoronel Klinger Paiva
Corpo de Bombeiros Militarcoronel Orleilson Muniz (permanece)
Delegacia Geral da Polícia Civildelegado Bruno Fraga (permanece)
Secretaria de Administração Penitenciáriacoronel Paulo Cesar Gomes (permanece)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE