terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Confira a carta entregue a Lula, em Manaus, com propostas para Amazônia

O ex-presidente recebeu o documento das mãos da pesquisadora e professora, Marilene Corrêa que reforçou a importância de incluir a ciência para o desenvolvimento da Amazônia.
COMPARTILHE
Lula e Marilene
O documento foi entregue ao ex-presidente pela e professora da Ufam, Marilene Corrêa, no Museu da Amazônia, na última quarta-feira (31) (Foto: Reprodução)

O candidato a presidente Lula (PT) recebeu uma carta que propõe o projeto “Amazônia Viva: um pacto pela vida”, que reúne oito princípios orientadores, para eventual governo petista.

O documento, entregue pelo Comitê Popular de Luta Resistência Amazônica, que é formado por indígenas, ribeirinhos, trabalhadores, professores, cientistas, artistas e representantes dos movimentos sociais, apresenta sugestões para um programa de governo popular, democrático e comprometido em assumir a realidade da Amazônia como questão nacional prioritária.

“Acreditamos ser imperioso que o teu governo tenha a Amazônia como centro de suas ações de políticas públicas, com sua natureza, sua cultura, seus povos e seus territórios. A ciência, seja contemporânea, pensada pelo Ocidente, ou a ciência dos povos originários, carregada de sabedorias, estão acordadas quanto ao papel da Amazônia no futuro planetário e da Humanidade”.

O documento foi entregue ao ex-presidente pela pesquisadora e professora da Universidade Federal do Amazonas, Marilene Corrêa, no Museu da Amazônia (Musa).

Integrante do conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marilene reforçou a importância da ciência e de associá-la na agenda de preocupação com a Amazônia.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Confira a carta aqui.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE