fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Obras de adequação do viaduto do Manoa devem demorar 30 dias

Entre as medidas, ficou acordado o compromisso de que as empresas vão devolver o equipamento com o projeto da rampa Oeste com 9% de inclinação, a partir do eixo da pista.

7 de maio de 2021

Compartilhe

Complexo foi inaugurado no final do dia 31 de dezembro e, horas depois, foi interditado (Foto: Divulgação)

As obras no complexo viário Professora Isabel Victoria, que popularizou-se como ‘Viaduto do Manoa’, localizado na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte, foram retomadas nesta sexta-feira (7).

A área começou a receber serviços de fresagem do tabuleiro que irá receber o novo preenchimento em concreto, alinhando corretamente a rampa do lado Oeste do equipamento, sentido Centro/bairro, possibilitando o acesso e a trafegabilidade segura ao viaduto. 

Aproximadamente 40 servidores e os equipamentos necessários das empresas JNasser Engenharia Ltda. e a Construtora Soma Ltda., responsáveis pela construção e a adequação do viaduto, garantem a conclusão das obras em 30 dias úteis.

Dentro das medidas do projeto de engenharia apresentadas pelo consórcio para a adequação do problema no viaduto, ficou acordado o compromisso de que as empresas vão devolver o equipamento com o projeto da rampa Oeste com 9% de inclinação, a partir do eixo da pista, a contar da junta de dilatação do trecho onde termina o aterro e inicia a pista suspensa, devolvendo a trafegabilidade total com a devida segurança para todos.  

O complexo viário do Manoa foi inaugurado às pressas no último dia da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, no dia 31 de dezembro de 2020, e foi interditado no dia seguinte, por uma série de falhas identificadas na construção.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021