fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

‘Viaduto do Manoa’ será liberado após sinalização da área

As tratativas entre os Instituto de Mobilidade Urbana e a construtora já iniciaram. Uma das principais orientações é a implantação de divisores na alça superior da obra.

3 de janeiro de 2021

Compartilhe

Obra foi inaugurada nas últimas horas do dia 31 de dezembro e interditada nas primeiras hora do dia 1º de janeiro (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, esteve reunido com o titular do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e representante do consórcio Manauara – formado pelas empresas J Nasser Ltda e Soma Ltda – para alinhar ajustes na sinalização do novo complexo viário Professora Isabel Victoria, localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova.

O encontro ocorreu neste sábado (2).

Segundo Rotta, a reunião visa dar agilidade ao processo de liberação do ‘Viaduto do Manoa’, como a obra já vem sendo chamada pela população, com toda a segurança necessária.

“As nossas maiores preocupações são a falta de sinalização e a segurança da população. Hoje, nos reunimos para que possamos encontrar alternativas rápidas e urgentes para a liberação no menor tempo possível dessa importante obra de mobilidade urbana. Foi uma reunião muito produtiva, eficaz e ágil”, concluiu Rotta.

Para o titular da IMMU, a reunião teve o intuito único de buscar solução imediata para a implantação da nova sinalização. “A medida é necessária para que seja finalizada a implantação da sinalização de divisores de pista de concreto, a fim de separar as pistas nas alças superiores do viaduto”, afirmou Paulo Henrique.

Tão logo seja aplicada a sinalização, o prefeito David Almeida irá anunciar a liberação do trânsito na área.

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021