As tratativas entre os Instituto de Mobilidade Urbana e a construtora já iniciaram. Uma das principais orientações é a implantação de divisores na alça superior da obra.
Obra foi inaugurada nas últimas horas do dia 31 de dezembro e interditada nas primeiras hora do dia 1º de janeiro (Foto: Divulgação)
O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, esteve reunido com o titular do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e representante do consórcio Manauara – formado pelas empresas J Nasser Ltda e Soma Ltda – para alinhar ajustes na sinalização do novo complexo viário Professora Isabel Victoria, localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova.
O encontro ocorreu neste sábado (2).
Segundo Rotta, a reunião visa dar agilidade ao processo de liberação do ‘Viaduto do Manoa’, como a obra já vem sendo chamada pela população, com toda a segurança necessária.
“As nossas maiores preocupações são a falta de sinalização e a segurança da população. Hoje, nos reunimos para que possamos encontrar alternativas rápidas e urgentes para a liberação no menor tempo possível dessa importante obra de mobilidade urbana. Foi uma reunião muito produtiva, eficaz e ágil”, concluiu Rotta.
Para o titular da IMMU, a reunião teve o intuito único de buscar solução imediata para a implantação da nova sinalização. “A medida é necessária para que seja finalizada a implantação da sinalização de divisores de pista de concreto, a fim de separar as pistas nas alças superiores do viaduto”, afirmou Paulo Henrique.
Tão logo seja aplicada a sinalização, o prefeito David Almeida irá anunciar a liberação do trânsito na área.
Leia Mais: