As obras em andamento no viaduto do Manoa visam suprir orientações técnicas expedidas pelo Crea-AM a fim de dar maior segurança ao complexo.
Prefeitura interditou viaduto no dia 1º de janeiro e obras estão sendo feitas agora (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inspecionou as obras no viaduto Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, zona Norte. A obra já atinge cerca de 30% das adequações apontadas por laudo técnico elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM).
Na primeira etapa da readequação do equipamento viário, já foi executada a concretagem de tabuleiro. Nos próximos dias será a vez do serviço de recapeamento dos trechos em cima do elevado e, posteriormente, das rampas e sinalizações.
Ao todo, serão utilizados 150 metros cúbicos de concreto armado. Nessa segunda-feira (22), as equipes de engenharia formadas pelos consórcios das empresas J Nasser Engenharia e Soma, responsáveis pela obra, iniciaram a fresagem da alça (retirada do pavimento antigo), importante etapa do trabalho.
De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a obra do viaduto do Manoa não será entregue à população manauara enquanto todas as adequações previstas em laudo técnico do Crea [não] forem integralmente cumpridas..
“Nós estamos inspecionando essa obra com muita cautela e empenho, para que ela só seja entregue com total segurança à nossa população, portanto, não faremos nenhuma inauguração precipitada. Nossas prioridades são segurança e respeito às normas técnicas”, garantiu Rotta.
Leia mais: