quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Arthur Neto participa de prévias do PSDB como aliado de Doria

Arthur Neto é um dos três candidatos à vaga presidencial do PSDB. O ex-prefeito deve deve poupar Doria.
COMPARTILHE
Arthur

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, participa, nesta terça-feira (19), do primeiro debate entre os candidatos das prévias do PSDB . Apesar de se apresentar como candidato à presidência, Arthur també estará como aliado do governador de São Paulo, João Dória, que pretende desbancar o governador gaúcho, Eduardo Leite.

As chances de Arthur conseguir a indicação do partido para concorrer à presidência são remotas. A disputa do voto dos diretórios estaduais está centrada em Leite e Doria. O tom subiu entre os dois, chegando a críticas diretas nos últimos dias.

O debate vai ser transmitido pelo jornal carioca o Globo. A expectativa é de que Virgílio poupe Dória de questionamentos, tendo uma abordagem mais crítica com Eduardo Leite. Esse será o primeiro de três debates programados até a realização das prévias, marcadas para 21 de novembro.

Apesar de ter menos apoio de diretórios, Arthur Neto manteve a candidatura justificando que gostaria de colocar o tema Amazônia nos debates interno do partido. “Nenhum candidato a presidente pode ir para a campanha eleitoral sem entender a Amazônia, então essa será minha contribuição para o vencedor das prévias”, justificou o ex-prefeito de Manaus e ex-senador.

O senador Tasso Jereissati (CE), que chegou a ser pré-candidato, abriu mão da disputa e declarou apoio a Leite.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

COMPARTILHE