terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Arthur Lira viaja e Marcelo Ramos assume interinamente comando da Câmara

O presidente da Casa, Arthur Lira (PP) viajou para Roma, onde participará do evento que antecede a Conferência do Clima da ONU. Com isso, o Marcelo Ramos assume presidência.
COMPARTILHE
Arthur Lira
Marcelo Ramos aceitou o convite do presidente Lula e de Gleise Hofman e irá se filiar ao PT

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) é o primeiro parlamentar amazonense a assumir a presidência da Câmara dos Deputados. Ele fica no cargo até a próxima semana.

O motivo que levou Ramos a assumir interinamente a cadeira da presidência da Casa parlamentar é a viagem de Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, a Roma. Lira deixou o Brasil ontem (5) para participar de um evento pré-COP26, a ‘Conferência das Partes’, vinculada a Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Roma, Lira encontrará parlamentares de todo o mundo para discutirem pautas que antecedem a Conferência do Clima, deixando o deputado amazonense na presidência da Câmara até o dia 10 de outubro.

Para esta viagem, Lira levou, inclusive, o projeto de Lei 528, do deputado do Amazonas, que regulamenta o mercado de carbono brasileiro e destina parte dos recursos arrecadados ao combate à pobreza dos povos da floresta.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE