O ex-prefeito de Manaus e presidente do Diretório Estadual do PSDB, Arthur Virgílio Neto, disse ao RealTime1 que o partido estuda lançar uma mulher candidata ao Governo do Estado na eleição de 2022.
“Estamos vendo isso com muito carinho. As mulheres são maioria do eleitorado e chegou a hora de sermos governados por elas”, disse Arthur.
O ex-prefeito deu essa informação ao ser questionado sobre a intenção do senador Plínio Valério (PSDB), que admitiu em entrevista a TV RealTime1 a possibilidade de ser candidato no próximo ano.
“Essa questão do Plínio não vou nem falar”, resumiu Arthur.
Pré-candidato ao Senado na eleição do próximo ano, Arthur Neto avaliou que o desempenho nas prévias realizadas pelo partido para a escolha do candidato a presidência da República não é um indicativo para a candidatura na eleição de 22.
“Os governadores Doria (João, de São Paulo) e Leite (Eduardo, do Rio Grande do Sul) entraram nessa corrida em abril. Eu, em outubro, para atender a um chamado do presidente Bruno Araújo. Então estou satisfeito com o meu desempenho”, disse Arthur, que ficou com 1,35% dos votos dos militantes do PSDB.
“Mais importante que vencer era colocar a Amazônia na pauta do candidato do nosso partido”, concluiu Arthur, ao comentar a vitória de Dória.
Texto: Gerson Severo Dantas
Leia Mais: