quarta-feira, 23 de setembro de 2026
POLÍTICA

Após fusão com PROS, Solidariedade se organiza para tentar eleger mais um vereador em Manaus

Para as eleições de 2024, o partido pretende ampliar o número de cadeiras ocupadas nas câmaras municipais do interior.
COMPARTILHE
Bosco Saraiva REFORMA TRIBUTPARIA SUFRAMA
Bosco Saraiva chama a atenção para a regulamentação da reforma tributária, no que diz respeito à efetividade da ZFM (Foto: Divulgação)

Presidido por Bosco Saraiva, o Solidariedade (SD) está em fase de organização após a fusão com o PROS. Sem perspectivas de lançar candidaturas majoritárias, pois não possui quadros, o partido deverá seguir orientação dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga para apoiar a candidatura de David Almeida.

O partido pretende ampliar o número de cadeiras ocupadas nos municípios do interior nas câmaras municipais. Em Manaus, deve tentar eleger mais um vereador e reeleger Bessa, único vereador eleito pelo partido em 2020.

“Estamos organizando todos os diretórios do estado, incluindo o de Manaus. A incorporação do PROS pelo Solidariedade provocou alterações em várias comissões de muitos municípios. Esperamos formatar boas chapas de vereadores na capital e interior”, disse Bosco Saraiva.

Um dos nomes mais experientes da política amazonense, Saraiva disse que, até o momento, não planeja disputar as eleições de 2024.

“Meu plano pessoal é somente coordenar o partido no sentido de alcançar cadeiras nas câmaras municipais”, acrescentou o atual superintendente da Zona Franca de Manaus.

Leia mais:

COMPARTILHE