quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Apesar da alta no preço, carne lidera vendas nos supermercados

Segundo o IBGE nos últimos 12 meses a carne acumulou alta de 30,7%. Mesmo assim, o amazonense mantém o consumo, entre bovina, suína e frango.
COMPARTILHE
carne consumo

Apesar da alta acumulada no preço em 12 meses, a carne segue como o produto mais consumido no estado, nos últimos meses. Segundo a Associação Amazonense de Supermercados (Amase), o volume de vendas dos alimentos perecíveis lidera em relação aos demais produtos comercializados.

“A carne, o setor de perecíveis, representa o maior percentual de vendas dentro de todos os supermercados. Em seguida vem a venda de arroz, feijão, cereais em geral”, informou o presidente da Amase, Ralph Assayag.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos 12 meses a carne acumulou alta de 30,7%. Mesmo assim, o amazonense mantém o consumo do alimento, entre carne bovina, suína e frango.

A demanda crescente pelo alimento, registrada pela Amase, ocorre em período de alta da inflação e de previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de redução de cerca de 14% no consumo do alimento neste ano, em relação a 2019, no país.

A série histórica da Conab aponta que o nível de consumo em 2021 deverá ser o menor dos últimos 26 anos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

COMPARTILHE