segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Anfavea: produção de veículos subiu 9,8% no mês de setembro

No acumulado do ano, produção de veículos cresceu em 24,0%, demonstrando recuperação em relação ao ano anterior, no entanto na comparação com o mesmo mês de 2020, há queda.
COMPARTILHE
produção industrial
Os trabalhadores da montadora Fiat Chrysler Automobiles constroem um modelo Argo 2020, em meio à disseminação da doença por coronavírus (COVID-19), na fábrica de montagem em Betim

A Produção nacional de veículos automotores subiu 9,8% no mês de setembro frente a agosto, dado com ajuste sazonal. Este é o primeiro resultado positivo desde o mês de abril quando cresceu 1,2% e apenas a segunda variação mensal positiva no ano de 2021. 

Os números foram divulgados nestas quarta-feira (6), pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O setor produziu 173,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no mês passado e vendeu 155,1 mil unidades, segundo os dados da entidade.

No acumulado do ano, a produção de veículos cresceu em 24,0%, demonstrando uma recuperação do setor em relação ao ano anterior, no entanto na comparação com o mesmo mês de 2020, há uma queda de 21,3%. Outros dados estão na tabela a seguir. 

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Fonte: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

Leia mais:

COMPARTILHE