domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

FINANÇAS

Amazonenses são os que mais buscam crédito para limpar nome

O Amazonas também é o mais otimista em relação às finanças pessoais (65%) em comparação com os últimos anos.
COMPARTILHE
finanças
Empresas que aderiram ao Desenrola Brasil disponibilizam também na plataforma da Serasa ofertas com os mesmos descontos do Programa. (Foto: Divulgação)

A pesquisa inédita “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizada pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que 27,3% dos amazonenses buscam crédito para ter o nome limpo.

Esse total coloca o Amazonas na liderança entre todos os estados do país.

De acordo com o levantamento, os brasileiros procuram crédito principalmente para pagar dívidas (35%), limpar o nome (21%) e pagar despesas inesperadas (19%).

Outro dado importante mostra que o amazonense é o mais otimista em relação às finanças pessoais (65%) em comparação com os últimos anos. O percentual de otimismo no estado é acima da média nacional (53%).

Entretanto, 57% dos amazonenses afirmam ter procurado limite extra no último ano sendo que as duas alternativas mais contratadas para isso são cartão de crédito (60%) e empréstimo pessoal (50%).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Em relação as formas de pagamento favoritas, 75% dos consumidores do Amazonas preferem dividir valores em prestações. O boleto bancário é a forma mais comum de parcelamento (35%).

Assim como em todo o Brasil, o cartão de crédito de terceiros (33%) e crediários de lojas (27%) também são muito procurados pelos amazonenses para parcelar os valores.

Quando se trata de organização financeira, 50% dos entrevistados do estado afirmam ter controle mensal das finanças, principalmente para economizar para um objetivo futuro (43%) e evitar o endividamento (38%).

O projeto Serasa na Estrada, iniciativa que leva educação financeira pelo país, estará em Manaus, em fevereiro de 2024, para realizar mutirão de renegociação de dívida para a população.

Veja abaixo o estudo na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE