Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo IBGE, o Amazonas tem a segunda maior taxa de informalidade do país, 57,2%, ficando atrás somente do Pará, com 59,6% e à frente do Maranhão, com 56,5%.
Entretanto o estudo mostra que, em relação a taxa de desemprego que subiu em 15 estados, o Amazonas encontra-se em nível estável, com 10,5%.
Em relação ao trimestre anterior, entre outubro e dezembro, o período traz aumento de 0,5 ponto percentual na taxa de desemprego que era de 10%.
No Brasil, a taxa de informalidade atingiu novamente 39% da população ocupada, totalizando 38,1 milhões de trabalhadores informais em todo o país.
Leia Mais:
- Desemprego recua para 8,1% no trimestre encerrado em novembro, diz IBGE
- Projeto prevê desconto direto de pensão alimentícia do seguro-desemprego
- Desemprego recua para 8,7% e atinge 9,5 milhões, revela Pnad Contínua