Com camisa da Seleção Brasileira, o motorista de ônibus Gebson Colares, de 51 anos, disse que não se sente diferente dos demais apoiadores de Lula que vestem a cor vermelho durante o comício realizado na noite desta quarta-feira (31), no Espaço Via Torres, em Manaus.
A camisa da Seleção Brasileira, principalmente a de cor amarela, tornou-se símbolo do bolsonarismo nas eleições de 2018.
“Voto em Lula desde 1989. Os governos dele foram os melhores da história desse país. Não me sinto nenhum pouco desconfortável em estar vestindo a camisa da Seleção aqui, mas friso que optei por usar o uniforme azul. Vim aqui pelo Lula e por um Brasil melhor”, destacou o eleitor que terminou a jornada de trabalho às 15h e foi direto ao encontro do presidenciável.
O uniforme da Seleção Brasileira tem sido incluído em críticas nas redes sociais quando o assunto é política, pois apoiadores de Bolsonaro, adversário do petista, usam as cores da bandeiras em manifestação de apoio ao atual governo, enquanto as cores em apoio ao PT são vermelho e branco.
“O PT ficou 14 anos no poder e essa bandeira [do Brasil] nunca mudou de cor e nunca ficou vermelha. A bandeira é nossa, de todos”, disparou o motorista.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais:
- ‘Não haverá mais garimpo em terra indígena’, diz Lula em Manaus
- No Musa, Lula se compromete a criar Ministério dos Povos Indígenas
- Lideranças indígenas encontram Lula para propor criação de hospital
- Lula critica postura anti-ZFM de Bolsonaro e garante preservá-la
- Em agenda fechada, Lula visita Moto Honda no Polo Industrial de Manaus