quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Wellington Araújo assume vice-presidência do TJAM no lugar de Carla Reis

A mudança na vice-presidência ocorre após a desembargadora Carla Reis ser aclamada vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
COMPARTILHE
desembargador Wellington Araújo (Foto Raphael AlvesTjam)

Na abertura da sessão plenária desta terça-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, anunciou a mudança na ocupação do cargo de vice-presidente da instituição.

O presidente explicou que, pelo fato de a desembargadora Carla Reis ter sido aclamada para ser membro efetivo por dois anos do Poder Judiciário Eleitoral, e ter tomado posse como vice-presidente e corregedora do TRE/AM, teve de deixar o cargo de vice-presidente do TJAM.

O desembargador Chalub também informou que, de acordo com a Lei Complementar n.º 17/1997, em seu artigo 69, como a renúncia de Carla Reis ocorreu faltando menos de um ano para complementação do mandato da atual diretoria, a substituição ocorreu em ordem decrescente de antiguidade entre os membros da Corte, e o desembargador Wellington Araújo passou a ser o vice-presidente do TJAM, desde 07/05.

Chalub parabenizou o vice-presidente, afirmando que de forma conjunta irão terminar o mandato com o desempenho e a transparência como até a presente data se procurou fazer.

O desembargador Wellington Araújo agradeceu e disse que fará de tudo para dar o melhor de si para o Tribunal de Justiça do Amazonas continuar crescendo e se destacando no cenário nacional.

Como vice-presidente, Wellington Araújo assume a condução das sessões das Câmaras Reunidas e integra o Conselho da Magistratura do TJAM, cujas sessões são realizadas após as do Tribunal Pleno.

Araújo já havia ocupado a vice-presidência do TJAM no biênio 2018/2020.

Leia Mais:

COMPARTILHE