O desembargador Flávio Pascarelli deve ser aclamado como novo presidente do TJAM, já que foi o único inscrito no prazo limite encerrado no dia 5.
O mandato temporário (tampão), tem início em 4 de julho e se encerra em 1.º de janeiro de 2023 (Foto: Reprodução)
Está na pauta da sessão do Tribunal Pleno desta terça-feira (12), a escolha dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o mandato temporário (tampão), de 4 de julho até 1.º de janeiro de 2023.
O desembargador Flávio Pascarelli deve ser aclamado como novo presidente da Corte, já que foi o único inscrito no prazo limite encerrado no dia 5. Além dele devem ser aclamados: A desembargadora Graça Figueiredo, também única inscrita para o cargo de vice-presidente do TJAM; e para o cargo de corregedor-geral de Justiça do mandato tampão, o desembargador Ernesto Anselmo Chíxaro.
A gestão do mandato tampão vai substituir a atual administração, que tem à frente o desembargador Domingos Chalub, na Presidência; e as desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha Jorge, na Vice-Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça, respectivamente.
A sessão do Pleno inicia às 9h e pode ser acompanhada pelo canal do Tribunal no YouTube .
A proposta para o mandato tampão se baseou no princípio da eficiência na administração pública e a melhor transição dos cargos de direção, inclusive com relação à gestão e ao exercício financeiro de cada ano, uma vez que as administrações do Tribunal eram iniciadas em julho.
Com a mudança, segundo o TJAM, busca-se melhorar a disposição da norma para a posse dos novos dirigentes em janeiro seguinte ao término do mandato de seus antecessores, ou seja, iniciando o ano, bem como o exercício financeiro.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: