Flávio Pascarelli foi o único desembargador inscrito para a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o mandato tampão de julho a dezembro deste ano.
Desembargador Flávio Pascarelli (Foto: Divulgação/TJAM)
O Pleto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deve aclamar, na próxima semana, o desembargador Flávio Pascarelli como novo presidente da Corte. Isso porque o prazo de inscrição de candidatos com interesse na vaga encerrou na última terça-feira (5) e apenas o desembargador se candidatou para o cargo de presidente do TJAM.
Sem concorrência, a eleição deve acontecer e o Pleno deve aclamar Flávio Pascarelli para o cargo. O mandato tampão começa em julho e deve se estender até dezembro.
O cargo de vice-presidente deve ser ocupado pela desembargadora Maria das Graças Figueiredo e o de corregedor-geral de Justiça deve ficar com o desembargador Ernesto Anselmo Chíxaro, que também foram os únicos inscritos para a eleição da nova presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Este ano o mandato tampão no TJAM é uma novidade. Até agora, todos os presidentes que comandaram a Corte eram eleitos e assumiam o cargo no meio do ano. A mudança este ano ocorre para que em janeiro de 2023 a nova presidência do TJAM passe a receber o orçamento completo para o biênio de gestão.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: