quinta-feira, 24 de setembro de 2026

Com Covid, Alckmin participará da pré-candidatura de Lula por vídeo

Alckmin será vice na chapa de Lula na corrida à Presidência da República. Ex-governador se filiou ao PSB para compor a aliança. Evento de pré-candidatura ocorre neste sábado.
COMPARTILHE
Lula governo
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) está com Covid-19 e participará do evento de lançamento da pré-candidatura com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por vídeo. O evento está marcado para ocorrer neste sábado (7), em São Paulo.

Alckmin será vice na chapa de Lula na corrida à Presidência da República. O ex-governador se filiou ao PSB para compor a aliança.

Evento

O lançamento da pré-candidatura vai ocorre na Expo Center Norte, um centro de convenções situado na zona norte de São Paulo, às 10h.

A chapa espera reunir 4 mil pessoas no encontro. Além do PT e PSB, aliados – como Solidariedade, PV, PC do B, Rede e PSOL – devem participar.

Do Amazonas, apenas o deputado estadual Sinésio Campos e o deputado federal José Ricardo, ambos petistas, já confirmaram presença no evento.

O deputado federal Bosco Saraiva do Solidariedade, partido que declarou apoio ao ex-presidente, afirmou que estará em Manaus, neste fim de semana e, portanto, não irá para o ato. O deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), também não estará presente.

O senador Omar Aziz (PSD) disse que terá um compromisso em Manaus e não poderá ir.

Serafim Corrêa (PSB), que esteve com Lula na semana passada durante um evento do PSB em Brasília, não irá por conta da missa de sétimo dia da morte do filho mais velho, Rafael.

Da Redação, com informações do Estadão

Leia Mais:

COMPARTILHE