fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Evento de pré-candidatura de Lula espera reunir 4 mil pessoas em SP

Evento de lançamento da chapa Lula-Alckmin ocorre no sábado (7). Entre os 4 mil convidados estão políticos em geral, pré-candidatos nos estados, artistas e empresários.

5 de maio de 2022

Compartilhe

Evento de pré-candidatura de Lula espera reunir 4 mil pessoas em SP, no sábado. (Foto: Ricardo Stuckert)

O evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para acontecer neste sábado (7), em São Paulo. O ato, que contará com a presença de Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice na chapa, de deve reunir 4 mil pessoas.

De acordo com reportagem do UOL, o evento, quer reeditar o clima das “diretas já” e de frente ampla, que aconteceu após a ditadura militar.

Nos discursos, Lula e Alckmin devem criticar as políticas do presidente Jair Bolsonaro, especialmente as voltadas aos mais pobres. As também falas serão focadas nos planos da chapa para o programa governo.

O anúncio da chapa Lula-Alckmin cumprirá um rito de respeito à legislação eleitoral. Entre os 4 mil convidados do evento estão políticos em geral, pré-candidatos nos estados, artistas, empresários, sindicalistas e representantes da sociedade civil.

Oficialmente, sete partidos vão formar a chapa: PT, PSB, PC do B, PSOL, Rede, PV e Solidariedade. Representantes de outros partidos, como PSD, Avante e MDB, também foram convidados para evento deste sábado.

Do Amazonas, apenas o deputado estadual Sinésio Campos e o deputado federal José Ricardo, ambos petistas, já confirmaram presença no evento.

O deputado federal Bosco Saraiva do Solidariedade, partido que declarou apoio ao ex-presidente, afirmou que estará em Manaus, neste fim de semana e, portanto, não irá para o ato. O deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), também não estará presente.

O senador Omar Aziz (PSD) disse que terá um compromisso em Manaus e não poderá ir.

Serafim Corrêa (PSB), que esteve com Lula na semana passada durante um evento do PSB em Brasília, não irá por conta da missa de sétimo dia da morte do filho mais velho, Rafael.

Local do evento

O lançamento da pré-candidatura ocorrerá na Expo Center Norte, um centro de convenções situado na Zona Norte de São Paulo, às 10h.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima acompanha retomada das obras dos anéis viários Sul e Leste

Com 27 quilômetros, os anéis Viários Leste e Sul interligarão as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus, proporcionaram maior fluidez no tráfego de veículos.

25 de maio de 2022

Governo do AM destina R$ 2 mi a São Paulo de Olivença, Novo Airão e Anamã

Em Novo Airão, a construção do Parque Pinheiral, em uma área de 5014 m², proporcionará à população um local de caminhada ao ar livre, promovendo saúde e bem-estar.

25 de maio de 2022

Sinésio se irrita com ausência de Nicolau e sai do plenário da Aleam

Incomodado com faltosos, Sinésio Campos afirmou que irá propor que sejam votados apenas Projetos de Lei de deputados que estejam presentes no plenário da Aleam.

25 de maio de 2022

TCE-AM adere a Programa para mapear sites da administração pública

Durante o evento, realizado no plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, foram apresentadas a metodologia e as ferramentas que serão utilizadas no projeto.

25 de maio de 2022

Tebet é confirmada pré-candidata do MDB e acredita no apoio do PSDB

Confirmada pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet diz que representa o centro democrático e acredita que pode avançar sobre os eleitorados de Lula e Bolsonaro.

25 de maio de 2022

Carpê faz ação midiática contra suposto roubo de medicamentos em UBS

Em 2020, Capitão Alberto Neto (PL) disputava a Prefeitura de Manaus e interviu em um suposto assalto a ônibus e prendeu um pedreiro. Na época, ele também divulgou o fato.

25 de maio de 2022

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara no lugar de Marcelo Ramos

Lincoln Portela foi eleito com 232 votos e o mandato será até fevereiro de 2023. Ele assume o cargo que era ocupado pelo deputado federal Marcelo Ramos.

25 de maio de 2022

PL descarta Alberto Neto e escolhe evangélico para lugar de Marcelo Ramos

A eleição para três cargos da Mesa Diretora, está marcada para hoje (25) com votação exclusivamente presencial no plenário Ulysses Guimarães.

25 de maio de 2022