fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Petistas do AM sobre Alckmin vir como vice de Lula: acertado e estratégico

Os dois definiram a escolha do ex-governador de São Paulo como movimento de "unidade nacional" e dizem que, com isso, PT conseguir atrair votos da região Sudeste.

11 de abril de 2022

Compartilhe

O PSB oficializou nesta sexta-feira, 8, a indicação do ex-governador de Alckmin para compor a chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)

Petistas do Amazonas definem a escolha de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República como acertada e estratégica. Alckmin é ex-governador de São Paulo.

O deputado estadual Sinésio Campos e o deputado federal José Ricardo disseram que Alckmin foi escolhido como vice para ajudar na reconstrução da democracia brasileira e também para atrair para Lula os votos da região Sudeste.

“Vivemos um novo momento. Alckmin já foi para o segundo turno com Lula. Vivemos um momento de unidade nacional”, justificou Sinésio.

Os dois evitaram criticar as gestões de Alckmin à frente do governo de São Paulo. José Ricardo chegou a reconhecer que Lula e Alckmin trocaram rusgas no passado, mas preferiu defender a escolha, dizendo que o ex-governador “vem para somar”.

“Há muita crítica em relação às gestões dele lá. Só que agora é para somar com a proposta que o Partido dos Trabalhadores está propondo”, comentou José Ricardo.

O PSB oficializou na sexta-feira (8) a indicação de Alckmin para compor a chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do ex-tucano ainda precisa ser aprovado pelo PT.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022