Os dois definiram a escolha do ex-governador de São Paulo como movimento de "unidade nacional" e dizem que, com isso, PT conseguir atrair votos da região Sudeste.
O PSB oficializou nesta sexta-feira, 8, a indicação do ex-governador de Alckmin para compor a chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)
Petistas do Amazonas definem a escolha de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República como acertada e estratégica. Alckmin é ex-governador de São Paulo.
O deputado estadual Sinésio Campos e o deputado federal José Ricardo disseram que Alckmin foi escolhido como vice para ajudar na reconstrução da democracia brasileira e também para atrair para Lula os votos da região Sudeste.
“Vivemos um novo momento. Alckmin já foi para o segundo turno com Lula. Vivemos um momento de unidade nacional”, justificou Sinésio.
Os dois evitaram criticar as gestões de Alckmin à frente do governo de São Paulo. José Ricardo chegou a reconhecer que Lula e Alckmin trocaram rusgas no passado, mas preferiu defender a escolha, dizendo que o ex-governador “vem para somar”.
“Há muita crítica em relação às gestões dele lá. Só que agora é para somar com a proposta que o Partido dos Trabalhadores está propondo”, comentou José Ricardo.
O PSB oficializou na sexta-feira (8) a indicação de Alckmin para compor a chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do ex-tucano ainda precisa ser aprovado pelo PT.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: