quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Carol Braz e Luiz Castro ingressam no PDT durante convenção em Brasília

Defensora e ex-deputado vão liderar chapa majoritária do partido nas eleições. Filiação ocorrerá durante convenção que oficializará Ciro Gomes como candidato a Presidência.
COMPARTILHE

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza, nesta sexta-feira (21), a Convenção Nacional que vai oficializar a pré-candidatura presidencial do ex-ministro Ciro Gomes e na qual acontecerá a filiação da defensora pública Carol Braz e a do ex-deputado estadual Luiz Castro. Carol e Castro serão os candidatos do partido ao Governo do Estado e ao Senado pela sigla pedetista.

“Amanhã (21), participaremos em Brasília da Convenção Nacional e, de lá, acompanharemos o lançamento das candidaturas a governadores, onde estaremos para representar o nosso Amazonas e realmente trazer uma opção para o nosso povo”, afirmou Carol, acrescentando que fará uma campanha focada nos temas fortes defendidos por Ciro Gomes, como o chamado nacional-desenvolvimentismo e mais investimentos em Saúde e Educação.

Carol Braz havia revelado, em primeira mão a TV RealTime1, no último dia 13, que acertaria a filiação ao partido e disputaria a sucessão do governador Wilson Lima (PSC), de quem foi secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Na oportunidade ela também acrescentou que Luiz Castro seria o companheiro de chapa majoritária.

“O Luís foi um deputado muito atuante, foi prefeito (de Envira) duas vezes e vai dar um suporte muito grande para nossas propostas”, disse Carol, que embarcou nesta quinta-feira junto com Luís para Brasília.

Além das candidaturas majoritária de Carol Braz e Luís Castro, outro foco de problemas acabou resolvido nessa quinta-feira quando o ex-deputado federal e ex-presidente da executiva estadual provisória Hissa Abrahão confirmou que ficará no partido e disputará uma vaga na Câmara Federal.

Hissa Abrahão chegou a estudar um convite do prefeito de Manaus, David Almeida, para ingressar no Avante, mas optou por ficar no partido e assumir um cargo na executiva provisória dirigida pelo empresário gaúcho Flávio Zacher.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

COMPARTILHE