quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ZFM: "A palavra do presidente vale mais que de ministros", diz Gleisi

Em agenda na capital amazonense, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, reforçou o compromisso do governo federal, com a manutenção dos incentivos da Zona Franca.
COMPARTILHE
Gleisi Hoffmann do PT é a primeira presidenta da Fe Brasil, federação que junta a legenda com PCdoB e PV (Foto: Divulgação/PT)
Gleisi Hoffmann do PT é a primeira presidenta da Fe Brasil, federação que junta a legenda com PCdoB e PV (Foto: Divulgação/PT)

Na manhã desta sexta-feira (14), em entrevista ao jornalista Neuton Corrêa no programa Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, reforçou o compromisso do presidente Lula com a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

“Podem ficar tranquilos que a palavra do presidente, com certeza, vale mais que de ministros.” disse a dirigente petista.

Para a presidente do PT, revis√Ķes sempre s√£o necess√°rias em rela√ß√£o a benef√≠cios tribut√°rios, mas entende que alguns benef√≠cios tribut√°rios s√£o essenciais para o desenvolvimento do pa√≠s, como o caso do Amazonas.

“Aqui √© um benef√≠cio essencial. Pode ser que tenhamos que rever benef√≠cios do sul, do sudeste, onde temos, talvez, excesso de benef√≠cios tribut√°rios. Mas aqui n√£o. Aqui √© essencial ao desenvolvimento do pa√≠s.”

Gleisi afirmou, ainda, que mais que palavras, os governos petistas promoveram o Polo Industrial de Manaus atrav√©s de prorroga√ß√Ķes de dez a cinquenta anos, demonstrando compromisso efetivo com o Amazonas.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Esses compromissos dos governos do PT com a Zona Franca de Manaus, com o Polo Industrial daqui, eles foram demonstrados na pr√°tica, n√£o s√≥ por palavras. Tenho certeza que aquilo que o presidente falou, mas tamb√©m essa pr√°tica dele, assegura esse compromisso que √© muito necess√°rio para a regi√£o Norte, e n√£o s√≥ para o Amazonas.”

Gleisi Hoffmann est√° em Manaus para cumprir uma agenda de tr√™s dias, onde participar√° do projeto do PT “Elas por Elas 2024”, cujo objetivo √© incentivar a participa√ß√£o feminina na pol√≠tica.

O lançamento do projeto ocorrerá durante o encontro presencial do Conselho Político da Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, que será realizado pela primeira vez na capital do Amazonas.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE