segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson repudia vandalismo de bolsonaristas em ataques a Brasília

Manifestantes bolsonaristas depredaram áreas do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8).
COMPARTILHE
prosamim
O contrato envolve empréstimo de R$ 413 milhões pelo Amazonas para executar as obras do Prosamim+ (Foto: Diego Perez/Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), repudiou os atos de terrorismo de bolsonaristas que depredaram órgãos dos Três Poderes, na tarde deste domingo (8), em Brasília.

Por meio das redes sociais, o governador disse ser contrário as cenas de vandalismo, classificadas por ele como “atos antidemocráticos”.

“É preciso respeitar a democracia. Não há espaço para violência. O momento é de união e paz para o Brasil avançar”, disse Wilson Lima por meio de um post no Twitter.

Terrorismo em Brasília

Manifestantes bolsonaristas depredaram áreas do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo.

No fim da tarde, o presidente Lula fez um pronunciamento em que destacou que todos os envolvidos nos atos de terrorismo serão identificados e punidos de acordo com a Lei.

Por conta dos atos de vandalismo, o presidente assinou decreto de intervenção federal no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro.

O motivo é o agravo comprometimento da ordem pública por invasão de órgãos públicos.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE