terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson quer destinar R$ 1 bilhão em crédito para atividades produtivas

O crédito, por meio da Afeam, será utilizado para fomentar a geração e emprego e renda para pequenos empreendedores. O projeto visa impulsionar o desenvolvimento econômico.
COMPARTILHE
Wilson Lima governador

O governador do Amazonas e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, apresentou a representantes do comércio, serviços e indústria do estado o Plano de Governo para o seu segundo mandato.

No auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), Wilson falou sobre ações para continuar impulsionando o desenvolvimento econômico do estado e também possibilitar a recuperação destes segmentos, depois dos impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19.

O Plano de Governo contempla investimentos para fomentar a geração de emprego e renda, entre os quais a destinação de R$ 1 bilhão em crédito às atividades produtivas de pequenos empreendedores, através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

No desenvolvimento de novas matrizes econômicas, destaque para a exploração do gás natural para geração de energia, em Silves, já em andamento, e da reserva de potássio, em Autazes, que está em fase de licenciamento. Wilson também ressalta investimentos para fomentar o turismo e a bioeconomia.

Primeiro emprego

Na formação de mão de obra qualificada, o Plano de Governo de Wilson prevê a implantação de um Núcleo de Alta Performance e a ampliação da qualificação por meio do Centro de Educação Tecnológica (Cetam), beneficiando inclusive os jovens em busca do primeiro emprego.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Dois pontos importantes de saída fluvial de Manaus, a Manaus Moderna e a Marina do Davi, estão no projeto de obras de Wilson Lima (União Brasil), caso seja reeleito governador do Amazonas.

Na ocasião, o governador também lembrou da reunião, em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre as obras no “trecho do meio” da BR-319 e também de melhorias para a BR-174.

Na área do turismo, o governador citou a ampliação dos voos da Azul para o interior e os Estados Unidos (EUA), assim como a Gol – que também começa a voar de Manaus para o país norte americano.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE