quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson promete construir maternidade em Manaus e ampliar UTIs no interior

O candidato promete abrir mais 50 leitos no Hospital do Coração Francisca Mendes, realizar a segunda etapa da reforma do João Lúcio e ampliar a UTI do Hospital Dr. Fajardo.
COMPARTILHE
wilson lima
Mais de 40 propostas para a área da saúde na capital e no interior do estado estão no Plano de Governo do candidato à reeleição, governador Wilson Lima (Foto: Reprodução)

Em seu plano de governo, o candidato à reeleição, governador Wilson Lima (UB) propõe a construção de uma nova maternidade na zona norte de Manaus, a realização de mutirões e a ampliação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no interior do Estado.

A nova maternidade na zona mais populosa da capital vai ampliar a rede de atenção materno-infantil do estado. A capital também será contemplada com mutirões de consultas, exames e cirurgias, lançados pela atual gestão para reduzir a demanda reprimida em razão da pandemia.

Wilson Lima promete abrir mais 50 leitos no Hospital do Coração Francisca Mendes, realizar a segunda etapa da reforma do Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio e habilitar o Centro de Tratamento de Queimados de Alta Complexidade do HPS 28 de Agosto no Ministério da Saúde.

Infantil

O governador compromete-se em melhorar a infraestrutura para atendimento dos pacientes pediátricos com câncer no estado e ampliar o número de cirurgias no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam). A lista inclui a reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Dr. Fajardo e do HPSC da Criança da Zona Leste.

Interior

Se reeleito, Wilson Lima vai continuar com a implantação de leitos de UTIs nos municípios do interior do estado, assim como a contratação de médicos especialistas, além de inaugurar Parques de Imagem em municípios estratégicos: Tabatinga, Tefé, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Outra proposta é a implantação da clínica da mulher do interior, com o foco no Serviço de Referência para Diagnóstico e Tratamento de Lesões Precursoras do Câncer de Colo de Útero.

O candidato promete readequar a Unidade de Pronto Atendimento 24h em Tabatinga e promover melhorias no atendimento da população de Manacapuru.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE