sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson negocia gestão dos portos do interior e vai liberar recursos para 319

Wilson disse que já se comprometeu com o repasse de R$ 500 milhões para ajudar o Governo Federal na recuperação do trecho do meio da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
COMPARTILHE

Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL) o governador Wilson Lima anunciou que já iniciou conversas com o Ministério do Transporte para assumir a gestão dos portos do interior do Amazonas.

Wilson disse, ainda, que já se comprometeu com o repasse de R$ 500 milhões para ajudar o Governo Federal na recuperação do trecho do meio da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO).

As licenças para a realização de estudos para a pavimentação desse trecho da rodovia já foram liberadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, aproveitou a ocasião para agradecer o governador por ter atendido pleito do comércio, relacionado ao processo de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta se um estabelecimento cumpre com normas de combate a incêndio.

“Na última reunião, a 45 dias atrás, nós solicitamos ao governador Wilson Lima que a gente pudesse trabalhar junto no AVCB do Bombeiro. E foi visto por ele e nós conseguimos agora ter cinco anos de AVCB”, disse Ralph.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O presidente da CDL Tabatinga, Marcos Cavalcante, e o vice-presidente CDL Manaus, Antônio Maria dos Santos Silva Azevedo, também elogiaram os avanços do governo Wilson Lima.

Da redação, com informações da Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE