No primeiro dia de campanha eleitoral, o governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição destacou a geração e empregos e renda em seu mandato. Em postagem no Twitter, Wilson citou 25 mil postos de trabalho abertos com os projetos aprovados no Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) que delibera sobre os incentivos estaduais para produção industrial no Estado.
De acordo com o governador, nos últimos três anos o Codam aprovou mais de 700 projetos industriais no Estado que somam investimentos de R$ 41 bilhões.

O primeiro dia de campanha nas redes sociais também envolveu a postagem de um vídeo, onde o governador, num estilo descontraído em um estúdio de filmagem faz destaque das principais ações durante a crise da pandemia de Covid-19, a enchente no Amazonas, o Auxílio Estadual e o asfaltamento das ruas de Manaus.
No vídeo, Wilson Lima também menciona que sua candidatura combate “políticos poderosos do passado”, referindo-se à adversários na disputa ao Governo do Amazonas.
Texto: Emerson Medina