segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson confirma volta das secretarias de Esporte e Mineração e Gás

O governador informou que além da energia renovável, a mineração de ouro e recursos hídricos também são pautas a serem exploradas com a criação da secretaria.
COMPARTILHE
gás
(Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima confirmou, nesta segunda-feira (03), uma mini reforma no secretariado com a volta das secretarias de Esporte e de Mineração, Energia Renovável e Gás Natural.

Ano passado, o RealTime1 adiantou a proposta do governador de reativar a secretaria de mineração e gás natural, diante do crescimento do setor.

Nesta segunda, Wilson Lima disse que a ideia de criar a nova pasta da área econômica surgiu a partir da análise do desempenho do gás natural no estado, nos últimos anos.

Segundo ele, aproximadamente R$ 6 bilhões serão investidos no setor nos próximos quatro anos.

“Temos avançado muito nessa pauta, não só na efetividade em montar estruturas de abastecimento de água, mas também de estabelecer diretrizes que atendam especificamente o Amazonas. O que funciona para regiões do Sul e Sudeste, não servem para o nosso estado, por isso, precisamos estabelecer critérios e mergulhar de cabeça. Precisamos de uma secretaria que esteja focada em estabelecer políticas e normas sobre isso”, explicou.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A secretaria de esportes nascerá do desmembramento da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Na reforma anterior, a área de juventude, esporte e lazer foi incorporada pela Secretaria de Educação.

“Lá atrás, quando deixamos só a Fundação de Alto Rendimento, enfrentávamos uma realidade, hoje, estamos em outro cenário, em que nos dá as condições necessárias para que possamos retomar as atividades da Secretaria de Esportes”.

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE