quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Wilson comemora Educação do AM entre as 10 melhores do país no Ideb

Wilson Lima destaca avanços da Educação do Amazonas, conforme os dados do Ideb referentes a 2021 e divulgados na última sexta-feira pelo Ministério da Educação.
COMPARTILHE
Wilson Lima

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, na sexta-feira (16), com bons resultados para o Amazonas, segundo o governador Wilson Lima (UB).

Wilson comemorou o desempenho da rede pública estadual de Ensino neste sábado (16), nas redes sociais.

“Ótima notícia! A educação do Amazonas está entre as 10 melhores do País. Somos o 8º no ranking. Avançamos quatro posições no Ideb mesmo com a pandemia, e temos a melhor nota desde que o exame começou no Brasil. Os dados do MEC são referentes a 2021. Obrigado ao empenho de todos!”, postou.

O Inep aplicou o Saeb 2021 entre 8 de novembro e 10 de dezembro, em mais de 72 mil escolas públicas e privadas de todas as unidades da Federação.

Aproximadamente 5,3 milhões de estudantes foram avaliados. Ao todo, 96,9% das 254.728 turmas e 97,1% das 74.539 escolas previstas participaram.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

As públicas (com mais de 10 alunos) de 5º e 9º ano do ensino fundamental e de 3ª e 4ª série do ensino médio foram avaliadas em língua portuguesa e matemática. Essas mesmas etapas tiveram avaliação em formato amostral nas escolas privadas.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE