quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Votos em Wilson Lima acompanham resultado de Bolsonaro no Amazonas

A apuração das urnas confirmou para Wilson Lima 42,66% dos votos (809,6 mil), enquanto Bolsonaro chegou aos 42,90% com 879,3 mil votos.
COMPARTILHE
Wilson recebeu voto de eleitor fiel de Bolsonaro e Eduardo Braga agregou campanha ao eleitorado petista (Foto: Reprodução)
Wilson recebeu voto de eleitor fiel de Bolsonaro e Eduardo Braga agregou campanha ao eleitorado petista (Foto: Reprodução)

Percentuais parecidos, números acima dos 800 mil votos no Amazonas aproximam os desempenhos do candidato à reeleição ao Governo Wilson Lima (UB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição ao Planalto.

A apuração das urnas do Amazonas neste domingo (2) confirmou para Wilson Lima 42,66% dos votos (809,6 mil), enquanto Bolsonaro chegou aos 42,90% com 879,3 mil votos.

Aparentemente, a aliança de Wilson e Bolsonaro foi mais benéfica para o governador, do que a aliança entre Eduardo Braga (MDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Amazonas, Lula chegou a mais de um milhão de votos (49,46%), enquanto Braga teve 20,95% (399,6 mil votos). Ainda assim, os votos dos ‘lulistas’ ajudaram Braga a superar Amazonino e chegar ao segundo lugar, garantido a disputa com Wilson Lima no segundo turno.

A segunda fase das respectivas campanhas para o Governo do Estado devem refletir o embate Bolsonaro e Lula até o dia 30 de outubro.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE