sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Venezuela disponibiliza oxigênio para hospitais de Manaus

Diante do colapso da rede de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de internações por conta da Covid-19, a Venezuela anunciou que vai fornecer o insumo
COMPARTILHE
Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai disponibilizar oxigênio para atender os hospitais de Manaus. O anúncio foi publicado pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, no Twitter.

“Por instruções do presidente Nicolás Maduro conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a emergência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo”, escreveu.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) compartilhou a publicação do ministro em seu perfil no Twitter e agradeceu. “O povo do Amazonas agradece”, disse.

A empresa White Martins, principal fornecedora do insumo no Amazonas, comunicou à imprensa que identificou a disponibilidade de oxigênio em suas operações no país vizinho e atua para viabilizar a importação do produto. Manaus está sob colapso no fornecimento de oxigênio em razão da pandemia do novo coronavírus.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

COMPARTILHE