quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ELEIÇÕES 2024

Veja situação dos prefeitos que podem disputar reeleição no AM

Quinze prefeitos tem situação muito confortável segundo as pesquisas de intenções de voto da Perspectiva.
COMPARTILHE
Eleições 2020
Eleições municipais deste ano terão 66 deputados federais candidatos.

Dos 61 prefeitos do interior do Amazonas, vinte e oito poderão concorrer à reeleição em 2024, com fortes chances de vitória. O quadro é revelado nas pesquisas realizadas pela Perspectiva Mercado e Opinião sobre o cenário das disputadas do ano que vem.

A única situação diferenciada é de Coari. Mesmo podendo se reeleger, o atual prefeito Keitton Pinheiro deve abrir mão da disputa para que Adail Pinheiro (Pai) possa concorrer ao cargo. O ex-prefeito aparece em 2° lugar na pesquisa de intenções de votos, atrás do advogado Harben Avelar.

Rumo à reeleição

Entre os 28 prefeitos reelegíveis, quinze tem alta aprovação popular e lideraram a última pesquisa para as eleições 2024, com mais de 50% das intenções de voto em suas cidades.

João Campelo, prefeito de Itamarati, é quem tem maior marca em todo o interior, tendo 70,9% das intenções de voto. A gestão do prefeito é aprovada por 85,5% dos moradores da cidade.

O prefeito de São Paulo de Olivença, Gibe Martins, tem a gestão mais bem avaliada, com 88,95% da aprovação popular. Nas intenções de voto, Gibe lidera com 55,5% das menções captadas durante a pesquisa da Perspectiva.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Confira abaixo a situação dos 15 prefeitos com melhor pontuação na pesquisa:

eleições 2024

O segundo pelotão é composto por sete prefeitos candidatos à reeleição que lideraram o último levantamento, mas têm entre 35% e 45,1%:

eleições 2024

Situações desconfortáveis

O terceiro conjunto de prefeitos é formado por aqueles que apresentam média ou baixa aprovação popular e se encontram em empate técnico ou atrás nas pesquisas de intenções de voto.

Nesse grupo, o melhor desempenho é da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, que liderou a última pesquisa com 32%, mas tem alta rejeição com 26,4% dos eleitores da cidade dizendo que não votariam nela.

Em seguida estão os prefeitos Augusto Ferraz (Iranduba) e Francisco Sales (Tonantins) – os dois em segundo lugar na pesquisa, além de Dedei Lobo (Humaitá) na terceira colocação com apenas 18% dos votos.

eleições 2024

A pior situação entre todos os prefeitos que podem disputar as eleições 2024 é de Zezinho Eufrásio, prefeito de Amaturá, com apenas 14% das intenções de votos e rejeição de 29,7% dos eleitores. A gestão de Zezinho é reprovada por 68% da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE