terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Tuyuka deseja sorte a Wilson e Eduardo e diz que voltará na próxima eleição

Ele disse que prefere ficar neutro no 2º turno e que continuará com sua missão de médico. Mas que está torcendo para que o governador eleito faça uma boa gestão.
COMPARTILHE
Israel Tuyuka
O médico Israel Tuyuka agora é pré-candidato à prefeito de São Gabriel da Cachoeira (Foto: Divulgação)

O médico indígena Israel Tuyuka (PSol) anunciou que ficará neutro neste 2º turno das eleições para o Governo do Amazonas.

Ele justifica que, durante a campanha eleitoral, se manteve contrário às posições políticas de Eduardo Braga (MDB) e Wilson Lima (UB).

“Desejo boa sorte aos dois. Para quem ganhar as eleições, estarei torcendo para que faça uma boa gestão e que cuide bem de nós. Destaco que este é o meu posicionamento e não do partido PSol”, disse médico.

Na nota divulga à imprensa, Tuyuka afirma ser um político diferente e condenou a prática de adversários em trocar ataques no 1º turno e no 2º estarem juntos “como se nada tivesse acontecido”.

“Tenho que tentar mostrar a cada um de vocês que nem todo político é igual e que sempre existe uma luz no fim do túnel. Quero ser essa luz”, disse

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além de agradecer os votos, o indígena finaliza dizendo que continuará com a missão de médico e estará de volta nas próximas eleições.

Tuyuka terminou o 1º turno em sexto lugar, com 21.229 votos, o equivalente a 1,11%. Desse total, 17.931 foram de eleitores de Manaus.

E o partido de Tuyuka?

O PSol irá definir o posicionamento do partido no 2º turno no Amazonas neste sábado (8), às 15h, conforme convocatória da executiva estadual da sigla.

A reunião será na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal e do Trabalho, na avenida Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus.

Confira a nota do Tuyuka aqui.

Texto: Larissa Cavalcante

Leia Mais:

COMPARTILHE